Cervejando – Sigilo total lança novo rótulo para ajudar crianças com doenças sanguíneas

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

O projeto Abraço Mágico tem o objetivo de trazer a conscientização para um problema que atinge a população infantil brasileira, as doenças sanguíneas. O diagnóstico, tratamento e apoio humanitário aos pacientes e suas famílias é essencial. PTI, Leucemia, Linfoma e outras doenças sanguíneas necessitam de tratamentos especializados e caros, e essas instituições dependem de doações, seja financeira ou para o estoque dos bancos de sangue.

Pensando em ajudar a causa, a cervejaria Sigilo Total preparou uma receita especial, uma India Pale Lager, com perfil seco e amargo no final do gole, ou seja, uma Lager com muito mais foco no sabor e aroma de lúpulo. Foi utilizado o lúpulo Hallertau Blanc, com aromas e sabores florais e cítricos como maracujá e notas de vinho branco.

Sobre a Sigilo Total

Tudo começou quando Edson Anselmo foi para Bélgica para conhecer algumas das melhores cervejarias do mundo. Ele compartilhou estas receitas com Rodrigo Martins, Fabio Santos, Gustavo   Henrique e Bruno Cavini e juntos transformaram duas paixões – rock e cerveja – em negócio. Assim veio, pela primeira vez, a ideia de lançar a Sigilo Total Brewing, que nasceu em meados de 2020.

Em maio de 2021, eles inauguraram o Sigilo Total Taphouse, em Santo André – SP.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: